TASCHEN

 
 
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Cats and Dogs

Ai Weiwei. O Lenço de Seda 'Cães e Gatos’

The Silk Scarf ‘Cats and Dogs’

Lenço vermelho, 100% seda, 90 x 90 cm, tecido à mão e serigrafia, com acabamento de bordas enroladas à mão; envolto em papel tissue e embalado em uma caixa de papelão, 26 x 26 cm. Edição de 2.500 exemplares

Os lenços de mão da Ai Weiwei, que combinam um trabalho impecável e uma bela história, são obras de arte vestíveis que parecem tão bem caindo sobre seus ombros quanto se enquadram na parede. O desenho de Ai para este lenço vermelho é baseado em seu recorte Cats and Dogs, no qual o artista reflete sobre seu trabalho durante os anos 90, quando retornou a Pequim depois de passar uma década em Nova York e encontrou sua própria identidade artística. Publicada pela TASCHEN em 2019 como parte da edição limitada e assinada de seu Portfólio de Papercut, a técnica mostra o uso do artesanato tradicional no trabalho da Ai, que neste caso é duplo: enquanto a arte chinesa de cortar papel tem uma história de 2.000 anos, a serigrafia foi inventada há 5.000 anos e permaneceu uma arte exclusivamente chinesa por muitos milênios.

O termo "FUCK" é outro tropo familiar dos anos de Beijing da Ai; capturou-o num grande letreiro de néon no jardim do seu estúdio. Os vasos neolíticos com o logotipo da Coca-Cola, mantidos juntos por formas retorcidas, repousam sobre mesas das dinastias Ming e Qing. As obras estão representadas neste recorte como teriam sido expostas no estúdio, ou seja, rodeadas por animais, incluindo cães e os inúmeros gatos que vagueiam livremente pela casa e jardim.

Este lenço projetado pela Ai Weiwei e exclusivo da TASCHEN é feito de sarja chinesa de alta qualidade, um material valorizado por sua textura particularmente fina, é tecido e serigrafado à mão, e tem acabamento de borda laminada à mão.


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Citizens’ Investigation

Ai Weiwei. O Lenço de Seda ‘Investigação aos Cidadãos’

The Silk Scarf ‘Citizens’ Investigation’

Lenço preto e branco, 100% seda, 90 x 90 cm, tecido à mão e serigrafia, com acabamento de borda enrolada à mão; embrulhado em papel tissue e embalado em uma caixa de cartão, 26 x 26 cm. Edição de 2.500 exemplares

O desenho de Ai para este lenço preto baseia-se no seu recorte de Investigação aos Cidadãos (Citizens’ Investigation), no qual o artista reflecte sobre as terríveis consequências do terramoto de Sichuan de 2008 e o seu subsequente activismo para descobrir porque é que houve tantas vítimas entre a população escolar. Publicada pela TASCHEN em 2019 como parte da edição limitada e assinada do seu Papercut Portfolio, a técnica mostra o uso do artesanato tradicional no trabalho da Ai, que neste caso é duplo: enquanto a arte chinesa de cortar papel tem uma história de 2.000 anos, a serigrafia foi inventada há 5.000 anos e permaneceu uma arte exclusivamente chinesa durante muitos milénios. Este lenço concebido por Ai Weiwei e exclusivo da TASCHEN é feito de sarja chinesa de alta qualidade, um material valorizado pela sua textura particularmente fina, é tecido e serigrafado à mão, e tem um acabamento de borda laminada à mão.

Sobre o motivo: A 12 de Maio de 2008, um sismo de 7,9 atingiu a província chinesa de Sichuan. O número de mortes foi de cerca de 70.000, incluindo muitas crianças em idade escolar. O recorte mostra pessoas nos escombros: uma mulher segura uma fotografia do seu filho desaparecido, assistentes e investigadores tentam encontrar vítimas e sobreviventes. O governo chinês reteve informações sobre as identidades das vítimas, e a Ai organizou uma equipa de voluntários para investigar e listar as crianças que morreram. O projecto foi denominado "Investigação Cidadã".


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Haircut

Ai Weiwei. O Lenço de Seda ‘Corte de Cabelo’

The Silk Scarf ‘Haircut’

Lenço azul e branco, 100% seda, 90 x 90 cm, tecido à mão e serigrafado, com acabamento de borda enrolada à mão; embrulhado em papel tissue e embalado em uma caixa de cartão, 26 x 26 cm. Edição de 2.500 exemplares

O desenho de Ai para este lenço azul baseia-se no seu corte de cabelo, no qual o artista reflecte sobre a sua participação no documenta 12 realizado em Kassel em 2007, quando conseguiu que 1001 compatriotas chineses viajassem para a cidade alemã. Para muitos deles, era a primeira vez que tinham deixado o seu país. Publicada pela TASCHEN em 2019 como parte da edição limitada e assinada do seu Papercut Portfolio, a técnica mostra a utilização do artesanato tradicional na obra da Ai, que neste caso é dupla: enquanto a arte chinesa de cortar papel tem uma história de 2.000 anos, a serigrafia foi inventada há 5.000 anos e permaneceu uma arte exclusivamente chinesa durante muitos milénios.

Este lenço concebido por Ai Weiwei e exclusivo da TASCHEN é feito de sarja chinesa de alta qualidade, um material valorizado pela sua textura particularmente fina, é tecido e serigrafado à mão, e tem um acabamento de borda laminada à mão.

Sobre a razão: Ai reflecte sobre o seu trabalho para o documenta 2007 em Kassel, Alemanha, e pagou a viagem até lá a 1001 compatriotas que nunca tinham deixado a China.

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Cats and Dogs

Ai Weiwei. A Bag ‘Cães e Gatos’

The China Bag ‘Cats and Dogs

Saco de PVC vermelho com incrustação transparente, 47 x 64,5 cm; tapete emoldurado

A moldura aqui apresentada é apenas para efeitos de exposição; a bolsa é vendida sem moldura, mas com um tapete. Edição de 2.500 exemplares

"O meu trabalho é muitas vezes redefinir objetos", diz Ai Weiwei. Nas suas obras, utiliza vasos de barro pré-históricos, mobiliário antigo, pagodes de madeira demolidos e as bicicletas que outrora foram omnipresentes na China, para mudar a nossa percepção destes objetos. Na Edição de Colecionador de Sacos da China, a Ai transfere a técnica chinesa de corte de papel que data de há mais de 2.000 anos para um objeto quotidiano: o saco de pano. Os sacos China Bags podem ser emoldurados no passe-partout de acompanhamento e pendurados na parede e sacos funcionais graças a um bolso interior transparente. O desenho da filigrana da Ai Weiwei é cortado a laser e as incrustações transparentes são feitas de plástico PVC durável. O saco é lançado numa edição limitada e exclusiva para a TASCHEN.

Como motivo para este saco de pano vermelho, Ai escolheu o recorte de papel dos seus Gatos e Cães. Este motivo aborda um período decisivo na obra de Ai, desde o seu regresso a Pequim em 1993 após uma longa estadia de onze anos em Nova Iorque até à construção da sua casa e estúdio Caochangdi nos arredores de Pequim em 1999. Vemo-lo a pentear a Cidade Proibida, tal como fez nos seus Estudos de Perspectiva, em que o seu dedo médio estendido "tomou a medida" de pontos de vista emblemáticos de todo o mundo.

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Zodiac

Ai Weiwei. A Bag China ‘Zodiac’

The China Bag ‘Zodiac’

Saco de PVC vermelho com incrustação transparente, 47 x 64,5 cm; tapete emoldurado

A moldura aqui apresentada é apenas para efeitos de exposição; a bolsa é vendida sem moldura, mas com um tapete. Edição de 2.500 exemplares

Como motivo para este saco de pano branco, Ai escolheu o seu recorte de papel Zodiac, uma referência à fonte de água Zodiac concebida pelo jesuíta italiano Giuseppe Castiglione para a corte do Imperador Qianlong (1711-1799). A fonte do relógio de água do Zodíaco é lendária pelas suas belas esculturas de bronze dos doze animais do zodíaco chinês. Foi danificada quando tropas britânicas e francesas saquearam o palácio em 1860 durante a Segunda Guerra do Ópio. São preservadas sete cabeças de animais, principalmente em coleções ocidentais.

Na sua instalação Circle of Animals / Zodiac Heads, que foi exposta em Nova Iorque e Los Angeles, entre outros locais, Ai Weiwei recriou as 12 cabeças em bronze e ouro. Perderam-se cinco (dragão, cobra, carneiro, galo e cão), pelo que ele próprio concebeu estas figuras, levantando novas questões sobre autenticidade e apropriação cultural. "Estão realmente perdidos ou estão em casas de leilões", Ai interroga-se sobre as peças originais. "As cabeças de zodíaco em falta podem aparecer na próxima estação e podemos compará-las com a nossa versão".


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SUMO

David Hockney. A Bigger Book

Edição de 9,000 / Edition of 9,000

€ 2,500 (Disponibilidade: Em estoque / Availability: In Stock)

A primeira publicação SUMO da TASCHEN para um pintor, A Bigger Book é uma pesquisa visual majestosa da arte de David Hockney. Nele, Hockney faz um balanço de mais de 60 anos de trabalho, desde sua adolescência na escola de arte até sua recente extensa série de retratos, desenhos para iPad e paisagens de Yorkshire. Nunca antes a obra de Hockney foi publicada com tamanho alcance, com tanto investimento do artista, e em uma escala tão surpreendente e imersiva.

Edição de Colecionador (Nº 1.001–10.000), cada uma assinada por David Hockney e com uma estante de livros Marc Newson

David Hockney, Hans Werner Holzwarth, Marc Newson

Capa dura, 50 x 70 cm, 498 páginas, 13 desdobráveis, com uma estante de livros ajustável desenhada por Marc Newson, além de um livro cronológico ilustrado de 680 páginas

 
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Baby SUMO

David Hockney - My Window

Edição de 1,000 - Edition of 1,000

€ 1,750 (Preço sujeito à mudança) - Disponibilidade: Em estoque

(Price is subject to change) - Availability: In Stock

Neste livro de artista com 120 desenhos de iPhone e iPad, David Hockney segue o curso das estações através da janela de sua casa em Yorkshire. Cada imagem retrata um momento fugaz - do nascer do sol colorido e do céu lilás da manhã a impressões noturnas, galhos cobertos de neve e a chegada da primavera. Impresso em grande formato, este é um corpo de trabalho altamente perceptivo e poético.

Edição de Colecionador (Nº 1.001–2.000), cada uma assinada por David Hockney

David Hockney, Hans Werner Holzwarth
Capa dura em caixa clamshell, 38,5 x 50 cm, 11,74 kg, 248 páginas

 
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SUMO

David Bailey

Edição de 2,700 - Edition of 2,700

€ 2,500 (Preço sujeito à mudança) - Disponibilidade: Em estoque

(Price is subject to change) - Availability: In Stock

Esta retrospectiva do tamanho do SUMO celebra um dos fotógrafos mais influentes do mundo e o culminar de dois anos pesquisando seus arquivos. Reunindo retratos dos anos 1950 aos anos 2010, descobrimos cerca de 300 assuntos tão variados como Nelson Mandela, os Beatles, a Rainha, Salvador Dalí, Bill Gates e Yves Saint Laurent, todos impressos em grande e ousado, no estilo característico de Bailey.

Edição de Colecionador (No. 301-3.000), cada uma numerada e assinada por David Bailey, com uma estante desenhada por Marc Newson.

Cada edição vem com um conjunto de quatro capas de livros com John Lennon e Paul McCartney, Jean Shrimpton, Mick Jagger e Andy Warhol.

David Bailey, Francis Hodgson, Benedikt Taschen Edição limitada do SUMO. Capa dura, numerada e assinada por David Bailey, 50 x 70 cm, 47 kg (103,4 lb), 440 páginas, com uma estante desenhada por Marc Newson. Cada edição vem com um conjunto de quatro capas de livros com John Lennon e Paul McCartney, Jean Shrimpton, Mick Jagger e Andy Warhol

 
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XXL

Beatriz Milhazes

Edição de 1,000 - Edition of 1,000

€ 1,000 (Disponibilidade: Em estoque)

(Availability: In Stock)

Tão vibrante quanto sua linguagem visual única, esta monografia apresenta a obra de Beatriz Milhazes, a pintora brasileira que funde a abstração modernista com as cores e a luz de seu país natal. Com mais de 280 pinturas, um ensaio aprofundado sobre seu trabalho, uma longa conversa, um dicionário poético de motivos principais e uma biografia ano a ano, o livro explora todas as fases da artista em todo o seu esplendor e significado.

Edição de Colecionador (nº 101-1.100), cada uma numerada e assinada por Beatriz Milhazes

Hans Werner Holzwarth

Capa dura em caixa de concha, 33 x 44 cm, 11,06 kg, 480 páginas